terça-feira, 19 de julho de 2011

Peças do exterior de um computador ...

Um computador é um sistema de muitas partes funcionando em conjunto. As partes físicas, que você pode ver e tocar, são denominadas coletivamente hardware. O software, por outro lado, se refere às instruções (ou programas) que dizem ao hardware o que fazer.
A ilustração abaixo mostra os dispositivos de hardware mais comuns em um sistema de computador . Seu sistema pode ter uma aparência um pouco diferente, mas provavelmente possui a maioria destas peças.
      

1. O monitor exibe informações em forma visual, usando texto e elementos gráficos.
Existem dois tipos básicos de monitores: CRT (tubo de raios catódicos) e LCD (vídeo de cristal líquido). Ambos produzem imagens nítidas, mas os monitores LCD levam vantagem por serem mais finos e mais leves. Os monitores CRT, porém, costumam ter preço mais acessível.

2. O modem serve para conectar o computador à Internet, um dispositivo que envia e recebe informações do computador por linha telefônica ou cabo de alta velocidade.

3. A unidade de sistema é o núcleo de um sistema de computador. Normalmente, é uma caixa retangular colocada sobre a mesa ou embaixo dela. Dentro dessa caixa estão os componentes eletrônicos que processam as informações. O mais importante desses componentes é a CPU (unidade de processamento central) ou microprocessador, que atua como o "cérebro" do computador. Outro componente é a memória RAM, que armazena temporariamente informações utilizadas pela CPU enquanto o computador está ligado. As informações gravadas na RAM são apagadas quando o computador é desligado.

4. Mouse é um pequeno dispositivo usado para apontar e selecionar itens na tela do computador.

5. Os alto-falantes são usados para tocar som. Podem vir embutidos na unidade de sistema ou ser conectados com cabos. São eles que permitem ouvir música e efeitos de som no computador.

6. Uma impressora transfere dados de um computador para o papel. Você não precisa de impressora para usar o computador, mas, se tiver uma, poderá imprimir emails, cartões, convites, anúncios e outros materiais.

7. A principal função do teclado é digitar texto no computador. Ele possui teclas para letras e números, exatamente como em uma máquina de escrever. A diferença está nas teclas especiais contidas em alguns teclados ...